Seminário Artes Cênicas site

Evento on-line vai contar com palestras e mesa redonda sobre projetos de artes envolvendo a comunidade

O "Seminário Práticas de Extensão Teatro e Comunidades" organizado pelo curso de Artes Cênicas - Licenciatura em Teatro da Universidade Estadual de Maringá (UEM) será realizado nos próximos dias 5 e 6 de outubro. O evento será on-line transmitido pela plataforma google meet.

No primeiro dia está programada uma mesa redonda com o tema "Extensão e Universidade na perspectiva da formação de Licenciatura em Teatro". Os convidados são docentes como Vicente Concílio representando a Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), Alice Possani da Universidade Estadual de Campina (UNICAMP), e Flavio Santos da Conceição da Universidade Federal do Acre (UFAC). Já no segundo dia, terá palestras com os artistas educadores Alessandra Biá Barbosa e Henrique Dutra. Eles vão falar sobre "Práticas Artísticas Extensivas a Comunidades".

O objetivo do encontro é compartilhar projetos de extensão em cursos de licenciatura em teatro desenvolvidos em diferentes universidades, e como foram essas experiências de inserção da arte, feitas por artistas educadores, na educação não formal e em comunidade. Além disso, ao final das apresentações, o público poderá participar de uma conversa com os convidados sobre o tema.

O público-alvo são estudantes do curso de Artes Cênicas, artistas, educadores e demais interessados em práticas artísticas extensivas à comunidade. Para participar é necessário clicar aqui para preencher o formulário de inscrição, que pode ser feita até o dia 4 de outubro.

O seminário faz parte da carga horária de extensão da disciplina "Introdução às Práticas de Extensão", e será organizado pelos docentes Fernanda Lemos e Davi Giordano e discentes integrantes da matéria.