CURSO PENSAMENTO COMPUTACIONAL

A oportunidade é para alunos das licenciaturas e professores da educação básica; inscrições de 10 a 14 de outubro

A Coordenadoria de Apoio à Educação Básica (CAE), ligada à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PEC), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), em parceria com o Departamento de Informática (DIN/UEM), oferta o curso de Formação para o Ensino de Pensamento Computacional.

A iniciativa é destinada a alunos das licenciaturas da UEM e a professores de todas as áreas da rede básica de educação. As inscrições estarão abertas do dia 10 a 14 de outubro. O curso começa no dia 21 e vai até 18 de novembro, das 13h30 às 17h30, as sextas-feiras. A carga horária é de 20h, sendo, 16 de forma presencial e 4 de forma remota. Serão ofertadas 40 vagas: 20 para discentes e 20 para professores da educação básica.

Para mais informações acesse este link, a partir do dia 10.

Texto redigido em colaboração com os estagiários da PEC, Daniel Willian Paitad e Luiza da Costa, alunos do curso de Comunicação e Multimeios da UEM.