WhatsApp Image 2022 10 05 at 16.52.50

Prova é realizada uma vez ao ano para avaliar o desempenho dos estudantes de medicina de 13 universidades

O curso de Medicina da Universidade Estadual de Maringá (UEM) participou na última quarta-feira (5) do Teste de Progresso das escolas médicas. A prova é realizada  anualmente e de forma simultânea em todas as instituições que compõem o consórcio do Núcleo de Apoio Pedagógico Interinstitucional Sul II (Napisul-II).

A UEM faz parte do consórcio Napisul II com outras 12 universidades do Paraná e Santa Catarina: Faculdade Pequeno Príncipe, PUC de Londrina e Curitiba, Centro Universitário Cesumar (Unicesumar), Universidade Positivo (UP), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó), Universidade da Região de Joinville (Univille), Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (Unidavi).

Fernanda Nishida, docente do Departamento de Medicina e coordenadora do Teste de Progresso na UEM relata que “a avaliação seriada visa além da avaliação do desempenho dos acadêmicos no decorrer dos anos de formação, a avaliação do próprio curso. Sendo possível, a partir dos resultados, identificar aspectos que possam ser aprimorados e fragilidades que possam ser suprimidas, sempre buscando a melhoria da qualidade e excelência no ensino médico. O acadêmico consegue perceber sua evolução ao longo dos anos do curso, uma vez que recebe individualmente um relatório de desempenho com a média de acertos e a média da série”.