mocego site

Inscrições são gratuitas e serão abertas nesta quinta-feira (20) ao meio-dia pela Plataforma Sympla

Não conseguiu se inscrever para a Noite dos Morcegos, projeto de extensão da Universidade Estadual de Maringá (UEM)? Uma nova chance será aberta nesta quinta (20), ao meio-dia, com a abertura de vagas remanescentes.  As inscrições devem ser feitas, exclusivamente, pela Plataforma Sympla. Basta acessar este link. Lembrando que no período normal de inscrições, as 500 vagas disponibilizadas esgotaram-se em apenas uma hora.

Para efetivar sua inscrição é necessário doar 1 litro de leite. A entrega deve ser feita na administração do Parque do Ingá, de segunda a sexta, das 7:30 as 17:30.

O evento será realizado no dia 26 de outubro, com grupos saindo a partir das 19h30, da entrada do Parque do Ingá. Os integrantes percorrerão uma trilha, com o objetivo de conhecer mais sobre os morcegos e mostrar a importância desses mamíferos para o ambiente e para a população. Cada trilha pelo Caminho dos Morcegos durará em média 1h.

Este ano o tema será Lendas do Folclore Brasileiro e os organizadores prometem a presença de convidados especiais vindos do folclore, sempre relacionando os personagens com os morcegos e a conservação ambiental.

Essa edição do projeto envolve, na realização, o Grupo de Estudos em Ecologia de Mamíferos e Educação Ambiental da UEM, em parceria com o Instituto Ambiental e a Prefeitura de Maringá, e apoio do Programa do Voluntariado (Provopar), Programa de Pós-Graduação em Biologia Comparada, Sociedade Brasileira para o Estudo de Quirópteros, Programa de Pós-Graduação em Rede Nacional para Ensino de Ciências Ambientais e Museu Dinâmico Interdisciplinar.

Outras informações pelo Instagram @geemea.uem ou e-mail grupogeemea@gmail.com.