66230

Solicitação de isenção da taxa de inscrição para seletiva deve ser feita pela internet até sexta-feira (28)

As inscrições para o processo seletivo da turma 2023 do mestrado em Ciências Sociais da Universidade Estadual de Maringá (UEM) serão abertas no dia 7 de novembro. Mas, quem for solicitar a isenção da taxa precisa se apressar. O prazo começa hoje (24) e termina nesta sexta-feira (28).

Tem direito a liberação total do pagamento: os eleitores convocados e nomeados, nos últimos dois anos, pela Justiça Eleitoral do Paraná, para prestarem serviços no período eleitoral nas funções de preparação, execução e apuração de eleições oficiais, plebiscitos ou referendos; pessoas que doaram sangue duas vezes nos últimos doze meses em órgão oficial ou à entidade credenciada pela União, pelo Estado ou pelo Município; e os candidatos que, cumulativamente estiverem no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, tenham efetuado o cadastramento no município em que reside e sejam membros de família de baixa renda nos termos Decreto Federal nº 6.135, de 26 de junho de 2007.

Basta clicar aqui para requerer a isenção e enviar a documentação exigida em formato PDF. Lembrando que o prazo para solicitar a isenção da taxa de inscrição termina na sexta-feira (28).

Mestrado: O Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais oferece 19 vagas para 2023. Dessas, até três vagas serão destinadas para pessoas com deficiência, ou que se autodeclararam pretos/pardos ou indígenas.

As inscrições serão  realizadas, exclusivamente, pela internet e terão duas etapas. A primeira com o cadastramento do candidato no Sistema Geral de Inscrições (Sgipos) neste link, e a segunda com o preenchimento do Formulário de Inscrição Complementar e o envio on-line da documentação prevista.

Poderão participar da seleção os graduados e os candidatos em fase de conclusão de graduação. No último caso, é necessário apresentar uma declaração emitida pela instituição de ensino constando que o aluno terá condições de finalizar o curso até 15 de março de 2023. E, se aprovado, só poderá realizar a matrícula mediante a comprovação da conclusão do ensino superior.

Clique aqui para conferir o edital completo. Em caso de dúvidas, o contato é exclusivo pelo email selecao-pgc@uem.br.