Gal

A produção vai ao ar hoje e amanhã (10); símbolo da Tropicália, a cantora fez show em Maringá há três meses

Para homenagear a cantora baiana, que faleceu nesta quarta-feira (9), a Rádio da Universidade Estadual de Maringá (UEM) leva ao ar ainda hoje, às 17h e 20h, com reprise amanhã nos mesmos horários, um tributo à Gal Costa.

O programa reunirá uma breve biografia da cantora, além de músicas especialmente escolhidas para a ocasião. A morte de Gal Gosta, ícone da Música Popular Brasileira e uma das maiores intérpretes do mundo, foi anunciada pela manhã.

Gal gravou ao lado das principais vozes da Música Popular Brasileira, tendo sido considerada, ainda, uma espécie de musa LGBT. A cantora tinha 77 anos. Símbolo da Tropicália, fez show em Maringá em 30 de julho, durante a Virada Cultural, que reuniu mais de 12 mil pessoas na Praça Salgado Filho, antigo aeroporto.

A produção do programa é de Elias Gomes de Paula, que também faz a locução. A edição e montagem é de Everton Vieira. Sintonize a UEM FM em 106,9.