2018 09 04 Fachada da Reitoria com Ipe MG 8403 site site site siteRevista discente e premiação da Eduem estão entre os fatos evidenciados no mês que passou

Revista 29 de abril

cover issue 2019 pt BR

Em 10 de outubro foi publicado o segundo número do periódico eletrônico 29 de abril, revista organizada por discentes e egressos do Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Estadual de Maringá (PPH-UEM). Na mesma data foi anunciado o ISSN da publicação.

A revista é um espaço aberto para a divulgação dos trabalhos acadêmicos dos historiadores das diversas instituições de ensino superior do Brasil e de outros países. Resultado do trabalho de muitas mãos, ela tem como principal objetivo a democratização da divulgação de pesquisas científicas em todos os níveis, inclusive de graduandos.

Os editores informam que a publicação está com chamada aberta para artigos em fluxo contínuo. Clique aqui para acessar a edição atual.

Eduem

content

A Editora da Universidade Estadual de Maringá (Eduem) é uma das três finalistas ao 8º Prêmio ABEU na categoria de Ciências Humanas com o livro A (des) patologização do processo de escolarização: contribuições da Psicologia Histórico-cultural. A obra foi organizada pelas docentes Nilza Sanches Tessaro LeonardoSilvia Maria Cintra da SilvaZáira Fátima de Rezende Gonzalez Leal.

A Associação Brasileira de Editoras Universitárias instituiu essa premiação desde 2014, visando distinguir, anualmente, as melhores edições universitárias no âmbito do conhecimento científico e acadêmico, bem como a realçar o projeto gráfico e capa mais acurados.  A premiação visa incentivar a qualificação das edições das casas editoriais universitárias, bem como fomentar a produção técnico-científica, em relação tanto à excelência dos conhecimentos veiculados pelos títulos quanto à concepção estética das edições.

Os vencedores de cada categoria serão conhecidos durante a cerimônia de entrega do Prêmio, no dia 18 de novembro, às 18h, no teatro da Unibes Cultural, Rua Oscar Freire, 2.500, São Paulo, SP.

Veja aqui a relação de finalistas na íntegra.