2017 10 11 Calendario 2018 Ivaiporã Ginasio Sapecadão educação Fisica 9102 

Programa associado entre a UEM e a UEL oferece 25 vagas para o mestrado e 10 para o doutorado

As inscrições para o processo seletivo do Programa de Pós-Graduação Associado em Educação Física das Universidades Estaduais de Maringá (UEM) e de Londrina (UEL) foram prorrogadas até o dia 16 de novembro. Com duas áreas de concentração, a primeira área é o Desempenho Humano e Atividade Física, que possui as linhas de pesquisa em Atividade Física Relacionada à Saúde; e Fatores Psicossociais e Motores Relacionados ao Desempenho Humano. A outra área diz respeito às Práticas Sociais em Educação Física e conta apenas com a linha de pesquisa sobre Práticas, Políticas e Produção do Conhecimento em Educação Física.

O processo seletivo do PEF na primeira fase ocorrerá por meio da avaliação do anteprojeto de pesquisa e do curriculum vitae, de caráter eliminatório. Já, a última fase consta de entrevista com apresentação oral e presencial de caráter classificatório. O programa na UEM oferece 25 vagas para o mestrado e 10 para o doutorado. 

O PEF associado da UEM e da UEL tem como público-alvo docentes que atuam no magistério superior, médio e fundamental, pesquisadores, graduados em Educação Física/Esporte ou portadores de diplomas de outros cursos de graduação, que tenham interesse em aprofundar conhecimentos ligados às áreas de concentração do Programa, preparando-os para o exercício de suas funções profissionais.

As inscrições na UEM podem ser feitas pelo site: clicando aqui. As dúvidas sobre o processo deverão ser enviadas para o e-mail sec-pef@uem.br