WhatsApp Image 2022 11 10 at 20.23.25 site

Mostra trará também trabalhos produzidos por artistas de Maringá e de Porto Alegre; abertura será amanhã (11)

O I Circuito Dobra de Arte Contemporânea foi idealizado pela professora do Departamento de Artes Visuais da Universidade Estadual de Maringá (ARV/UEM), Roberta Stubs. A exposição é uma menção ao Grupo de Pesquisa e Experimentação em Arte Contemporânea, Educação e Diferença, também batizado de Dobra, e coordenado por Stbus. O grupo de pesquisa é formado por alunos da UEM e vinculado ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

A mostra vai apresentar os trabalhos desenvolvidos nos últimos quatro anos pela equipe do Dobra. Além disso, vai trazer 15 obras produzidas 11 artistas de Maringá e dois de Porto Alegre, vai promover conversas sobre o processo de curadoria, o processo de acompanhamento artístico, e ainda vai oferecer oficinas de criação de portfólio e práticas de mediação cultural.

Segundo Stubs, durante entrevista à Rádio UEM FM, o circuito tem o objetivo de “ativar vários agentes do campo das artes visuais. O circuito da arte é muito mais complexo que apenas a produção artística, ele envolve curadores, colecionadores, galeristas, artistas, educadores, montadores e outros. Eu pensei em um projeto que desse conta dessa complexidade e que acontecesse nessa coletividade.”.

A exposição  tem  acompanhamento artístico de Milla Jung  e curadoria de Paula Luersen, que, inclusive, foi professora do Departamento de Artes Visuais da UEM, em 2019. O projeto foi viabilizado pelo prêmio de incentivo à cultura Aniceto Matti, da Secretaria de Cultura de Maringá.

O circuito será aberto nesta sexta-feira (11) às 9h, no Centro de Ação Cultural de Maringá (CAC). A entrada é franca.

Serviço

Data - A exposição ficará aberta ao público de 11 de novembro e 10 de dezembro de 2022

Horário - De segunda-feira à sexta-feira de 9h às 11h30 e de 13h30 às 17h. Aos sábados de 10h às 17h

Local - Centro de Ação Cultural de Maringá, na avenida XV de Novembro, 514.

11/11- 19h - Vernissage de abertura

12/11 -15h - Bate papo com Paula Luersen - curadora da exposição