WhatsApp Image 2022 11 22 at 10.28.51

Primeira reunião do comitê ocorrerá na tarde desta terça-feira, dia 22 de novembro, na Reitoria da UEM

O aumento do número de casos da nova subvariante da Ômicron levou a Reitoria da Universidade Estadual de Maringá (UEM) a criar o Grupo Técnico de Enfrentamento e Monitoramento e nomear as pessoas que irão compor o comitê para definir as medidas sanitárias de proteção a serem tomadas.

O objetivo é adotar medidas preventivas contra a contaminação pela subvariante, por meio de orientações e determinações dirigidas à comunidade universitária da UEM. Na portaria nº 1611/2022 – GRE, de criação do grupo, o reitor Leandro Vanalli considerou, entre outros aspectos, o fato de que a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou a pandemia de Covid-19 em 11 de março de 2020. Vanalli também levou em conta, por exemplo, a resolução nº 001/2022 – CEP (Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão) na retomada das atividades letivas presenciais da UEM.

O grupo técnico será presidido pelo professor Dennis Armando Bertolini e terá a participação de profissionais de vários setores da UEM, incluindo o hospital universitário. O comitê tem a primeira reunião agendada para a tarde desta terça-feira (22), na Reitoria. A portaria passou a vigorar desde o último dia 18 de novembro, com validade até 10 de outubro de 2026.

Integrantes

Dennis Armando Bertolini (presidente) - Departamento de Análises Clínicas e Biomedidina (DAB)/Centro de Ciências da Saúde

Ana Gabriela Gomes Ferrari Strang - Hospital Universitário

Cesar Helbel- Hospital Universitário