closeup of christmas tree and wrapped gift at home

Campanha é promovida pelo Núcleo de Estudos e Defesa de Direitos da Infância e da Juventude da UEM

O Núcleo de Estudos e Defesa de Direitos da Infância e da Juventude (Neddij) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) promove uma campanha de Natal para arrecadação de brinquedos, que serão distribuídos entre as crianças atendidas pelo setor.

A entrega dos itens pode ser feita até o dia 12 de dezembro, diretamente na sede do Neddij, situada no Bloco 03 do câmpus sede da UEM, próximo ao posto da Caixa Econômica Federal. O atendimento será feito das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Sobre o Neddij: O Núcleo de Estudos e Defesa de Direitos da Infância e da Juventude foi criado em 2006, através de convênio celebrado entre o Governo Estadual, por meio da Superintendência Geral de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e as Instituições Estaduais de Ensino Superior. A proposta é consolidar uma estratégia de atendimento e defesa dos direitos de crianças e jovens que se encontrem em situação de risco, ou tenham seus direitos ameaçados ou violados.

O projeto conta com advogados contratados e estagiários bolsistas do curso de Direito da UEM. E ainda oferece, se necessário, orientação, com acompanhamento de psicólogos e estagiários do curso de Psicologia da universidade. Os estagiários recebem orientação técnico-pedagógica de docentes dos respectivos cursos.

Outras informações pelos telefones (44) 3011-3689 e 3011-3690.