Simpósio

Com palestras, painéis e roda de conversa, evento científico debaterá sobre o câncer no foco da biotecnologia

O 6º Simpósio de Biotecnologia Ambiental é um evento nacional organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia Animal, o Centro Acadêmico de Biotecnologia e os Departamentos de Biotecnologia, Biologia Celular e Genética da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Esta edição será realizada entre os dias 7 e 9 de dezembro, em conjunto com o 8º Encontro de Graduandos e Pós-Graduandos.

Os eventos científicos têm como tema o câncer no foco da biotecnologia e contará com palestras, exposições de painéis, trabalhos selecionados e bate-papo. A submissão de trabalhos para apresentações pode ser feita até 4 de dezembro. Para as instruções clique aqui

Com transmissão on-line pelo youtube, as inscrições, no valor de R$20, devem ser feitas até segunda-feira (5) pelo link. Para mais informações acesse o site do evento.

Programação:

7 de dezembro: quarta-feira

19h30 - Abertura.

Palestra 1: Bioinformática na análise de dados em câncer - Drª: Adriane Feijó Evangelista (Coordenadora de Bioinformática no Hospital de Amor - Barretos/SP).

Palestra 2: Citogenômica de Neoplasias hematopoiéticas: Muito mais do que mais do mesmo - Dr. Daniel Pacheco Bruschi  (UFPR).

8 de dezembro: quinta-feira

18h30 às 20h - Exposição virtual de painéis.

20h - Palestra 1: Biobanco - Qualidade na Pesquisa Científica - Drª Eloisa Ribeiro Olivieri (Coordenadora do Biobanco no Hospital AC Camargo/SP).

Palestra 2: Desenvolvimento de modelos pré-clínicos em câncer de mama - Drª Hellen Kausne (Pesquisadora na Universidade de McGill - Montreal/Canadá).

9 de dezembro: sexta-feira

19h às 20h - Exposição oral de trabalhos selecionados.

20h - Bate-Papo: Pós-Graduação além das universidades. Participantes:  Caroline Rocha Nunes - Ciências da Saúde com ênfase em Oncologia Molecular - Programa de Pós-Graduação do Hospital de Amor- Barretos/SP; Drª Talita Aguiar - AC Camargo, Columbia University Medical Center; e  Marielen Ribeiro - Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Criança e do Adolescente das Faculdades Pequeno Príncipe.

Premiação e Encerramento.

Texto redigido com a supervisão dos jornalistas da Assessoria de Comunicação Social (ASC).