2022 12 01 Dia Mundial de Combate ao HIV 4727Dia Mundial de Combate à Aids foi celebrado pela equipe do Ambulatório Médico e de Enfermagem

O Dia Mundial de Combate à Aids foi celebrado pela equipe do Ambulatório Médico e de Enfermagem da Universidade Estadual de Maringá (AMB/UEM). A ação aconteceu nesta quinta-feira (1º), às 11h, no Bloco 6, no câmpus sede da UEM.  

Durante este período foi disponibilizado autoteste de HIV e preservativos (femininos e masculinos) gratuitamente. Houve também muito dialogo sobre a importância de conscientizar se sobre a prevenção e de realizar o diagnóstico antecipado do HIV.

Segundo o coordenador do ambulatório da UEM, Sérgio Ricardo Silva, este procedimento de disponibilizar estes preservativos e outros materiais, ocorre constantemente no Ambulatório. E finaliza que qualquer pessoa da comunidade acadêmica pode se beneficiar deste serviço, de forma sigilosa e sem que haja qualquer constrangimento. Quem quiser obter informações ou realizar outros exames sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), basta marcar um horário para ser atendido.