LINGUAS

O evento acontece entre os dias 6 e 8 de dezembro, nos períodos da manhã e final da tarde

 A Universidade Estadual de Maringá (UEM) participa da Semana de Internacionalização do Sistema Estadual de Ensino Superior do Paraná. O evento será virtual e gratuito. Acontece entre os dias 6 e 8 de dezembro, nos períodos da manhã e final da tarde. As inscrições podem ser feitas através do QRCode. Clique aqui.

 Objetivo é dialogar sobre a   internacionalização do ensino superior, da extensão e da pesquisa, no que diz respeito às oportunidades e desafios  no processo de modernização, inovação, colaboração e inserção das universidades estaduais do Paraná.

 A programação contará com reuniões, palestras, além da apresentação do Laboratório Integrado de Letramentos Acadêmico-Científicos (LILA), com participação da UEM, a exemplo de Renato Leão; coordenador do Escritório de Cooperação Internacional (ECI), Marcio Cassandra; Kiyomi Kimura Fugie, coordenadora do Instituto de Estudos Japoneses (IEJ) e de Milena Alonso, coordenadora geral do Cursos de Idiomas para Públicos Específicos (CIPE) - ILG/UEM.  

 O evento conta ainda com partipações da Universidade Estadual de Londrina (UEL), da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), da Universidade Estadual do Oeste (Unioeste), Université de Pau et des Pays de l'Adour (UPPA), Università di Torino (Unito) e Universidade Estadual do Paraná (Unespar). 

 Confira, em breve, a programação completa da semana de Internacionalização nos stories dos setores de internacionalização das Instituições Estaduais de Ensino Superior (IEES).