LOGO 75 SBPC JOVEM QUADRADA

Reunião anual da entidade ocorre em Curitiba, em julho de 2023, organizada pela UFPR em parceria com IEES

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e a Universidade Federal do Paraná (UFPR) vão realizar a 75ª Reunião Anual da SBPC, entre os dias 23 e 29 de julho de 2023, em Curitiba. A reunião acontecerá de forma híbrida, com atividades presenciais e virtuais. A Universidade Estadual de Maringá (UEM), por meio de professores, pesquisadores e técnicos, compõe a equipe organizadora e, neste momento, está convocando a comunidade acadêmica para encaminhar propostas de ações dentro da programação da SBPC Jovem.

A SBPC 2023 vai contar com uma Programação Científica composta por conferências, mesas-redondas, painéis, webminicursos e a sessão de pôsteres, além da Jornada Nacional de Iniciação Científica. Também serão realizadas outras atividades, como a SBPC Cultural, a SBPC Jovem e o Dia da Família na Ciência.

Este ano, A SBPC Jovem, especificamente, terá uma edição comemorativa de 30 anos e contará com uma programação diária e gratuita. Destinada a estudantes do ensino básico, as atividades vão ser realizadas por meio de eventos lúdicos e interativos, com o objetivo de estimular o contato de estudantes dos ensinos fundamental, médio e técnico com o conhecimento científico, pesquisadores e experimentos.

Na verdade, a SBPC Jovem procura promover atividades que estimulem o desenvolvimento da criatividade e da capacidade investigativa nos jovens, para despertar vocações e incentivar a pesquisa nas escolas, buscando, assim, despertar o interesse pelo universo científico, tecnológico e de inovação.

Deste modo, caso você, da comunidade interna da UEM possua algum projeto/ação que gostaria de apresentar na SBPC Jovem, presente a proposta preenchendo o formulário disponível neste link! O prazo para envio das informações é 31 de dezembro.

“Cabe relembrar que este formulário visa somente realizar o levantamento da demanda de interessados, ou seja, não garante a participação no evento”, destacou uma das integrantes da equipe organizadora da UEM, a professora Débora Sant’ Ana.

Para informações sobre a SBPC, na UFPR, em 2023, clique aqui. O site traz informações a respeito das programações, editais e eixos do evento e da cidade de Curitiba. Além disso, é possível ter acesso aos canais de relacionamento, contatos e acesso às redes sociais oficiais.

Para outras informações sobre a SBPC, acesse: Link.