18b32e59 bf30 46bd 93ae 08314b0353db

Com foco na liderança e empoderamento feminino, projeto oferece bolsas para graduação e profissional graduado

O projeto “Liderança feminina e Economia Solidária: geração de trabalho e renda no Conjunto Habitacional José Richa – Sarandi/PR” abriu edital para seleção de bolsistas. O projeto é vinculado ao Programa Multidisciplinar de Estudos e Pesquisas sobre Trabalho e os Movimentos Sociais (Incubadora Unitrabalho), núcleo da Universidade Estadual de Maringá (UEM). 

A oferta é de duas bolsas nas modalidades de Iniciação à Pesquisa/Extensão e Apoio Técnico. Uma delas é destinada a estudantes de graduação, nas áreas de Ciências Sociais Aplicadas e Ciências Humanas. O valor da bolsa é de R$ 500, com carga-horária de 20 horas semanais e vigência de até 12 meses, podendo ser prorrogada por mais 12 meses. A outra bolsa é destinada para profissional graduado em cursos das áreas de Ciências Sociais Aplicadas e Ciências Humanas. Com vigência prevista de 24 meses, a bolsa é de R$ 2.000, para uma carga horária de 40 horas semanais. 

As inscrições devem ser realizadas até a próxima terça-feira (13) em formulário próprio disponível neste link

Para outras informações sobre requisitos para as inscrições e as atividades que serão desenvolvidas, acesse o edital que regulamenta os processos seletivos.

Os resultados dos selecionados para a próxima etapa sairão no dia 15/12 na página da Incubadora Unitrabalho/UEM e na página da Diretoria de Extensão (DEX). O resultado final será divulgado no dia 22/12.

Mulheres Paranaenses: Empoderamento e Liderança: O projeto busca a formação de líderes e empoderamento de mulheres, através de capacitações, cursos e práticas inovadoras, incentivando a formação de redes de apoio na extensão e pesquisa que fomentem a ampliação da capacidade de liderança de mulheres do campo e da cidade, nas esferas social, saúde, educação, política, econômica e cultural. 

 

Texto redigido com a supervisão dos jornalistas da Assessoria de Comunicação Social (ASC).