76831072 e5b9 4ca2 81f5 dd4f8ae3b5e3

Desafio é igualar o ano letivo ao ano civil uma vez que, em razão da pandemia, há descompasso entre ambos

O reitor da Universidade Estadual de Maringá, Leandro Vanalli, e o pró-reitor de Ensino da instituição, Marcos Vinicius Francisco, se reuniram com os gestores da Diretoria de Assuntos Acadêmicos para discutir, entre outros assuntos, estratégias para readequação do calendário acadêmico ao ano civil.

Lembrando que de acordo com o calendário acadêmico aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEP), o ano letivo de 2022 vai até 2 de maio de 2023. Os conselheiros do CEP mencionaram, à época da votação, urgência para definir um plano de recuperação que viabilize a sincronização do andamento acadêmico e o ano civil para os próximos anos letivos.

Outras demandas da DAA também foram apresentadas ao reitor, com destaque para a importância da implementação do novo sistema de gestão e controle acadêmico, do sistema de emissão e registro de diplomas no formato digital e, principalmente, a recomposição do quadro de servidores efetivos e reorganização do organograma da DAA.

Participaram da reunião, realizada no último dia 9, o diretor da DAA, Hugo Alex da Silva e os chefes das divisões do setor: Adelise Maria Wiegert, da Divisão de Programação e Controle Acadêmico; Susana Mazur Santiago Silva, da Secretaria Acadêmica e Protocolo; Vilson Franciscon Jacob, da Divisão de Registro de Diplomas; Sandra Mayumi Mikuni, do Controle Acadêmico de Pós-Graduação; e Rodrigo Junqueira Nunes de Oliveira, da Divisão de Admissão e Controle Acadêmico.