CAP UEM 9130 site

Quatro estudantes conquistaram medalhas nesta edição da competição realizada entre as escolas públicas do país

Os estudantes já estavam de férias quando o Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa) divulgou, nesta terça-feira (20), a lista de premiados da 17ª Olimpíadas Brasileira de Matemática (Obmep). Entre eles, estão quatro alunos do Colégio de Aplicação Pedagógica da Universidade Estadual de Maringá (CAP/UEM). 

Renato Granemann de Souza e Humberto Eloi Viscovini conquistaram prata, Igor Seiji Maeda e Isaac Bonanni Turci foram medalha de bronze. Outros 14 estudantes foram classificados para receber menção honrosa. A premiação permite que os estudantes possam participar do Programa de Iniciação Científica da UEM (Pibc Júnior). 

Não é primeira vez que alunos de CAP são medalhistas da Obmep. Nas edições passadas, Igor Seiji Maeda e Humberto Eloi Viscovini conquistaram o ouro e Murilo Granemann Souza a prata, por exemplo. A entrega foi realizada no último dia 7 de novembro, em Salvador-BA.

A data e local da cerimônia de entrega da premiação referente a edição deste ano ainda não foram divulgados. 

A Obmep é realizada em escolas públicas brasileiras anualmente e tem o objetivo de incentivar o estudo da matemática, além de revelar talentos na área.