pista Atletismo 9108

É um espaço de promoção do esporte e tem como finalidade a busca pela saúde e qualidade de vida

O Departamento de Educação Física da Universidade Estadual de Maringá (DEF/UEM) está ofertando aulas e treinamento de atletismo para acadêmicos regularmente matriculadas em qualquer curso de graduação ou de pós-graduação da instituição.

A iniciativa é parte do projeto de extensão do Núcleo de Atividades Físicas, Esportivas e Recreativas da UEM (NAUEM). Ele é orientado pelo professor Jeferson Roberto Rojo.

Os treinos são realizados às segundas, quartas e sextas-feiras, das 17h30 às 19h30, na pista de atletismo (N19). Os alunos podem aprender e treinar diversos tipos de provas, dentre elas as diferentes formas de corridas, saltos, lançamentos e arremessos.

Rojo destaca que além de propiciar um espaço de promoção do esporte, o projeto tem como finalidade a busca pela saúde e qualidade de vida. O atletismo NAUEM abre a possibilidade de formação, no curto e médio prazo, e de representação da universidade em importantes competições, como os jogos universitários.

A participação é gratuita e todas as dúvidas podem ser tiradas no local dos treinos ou a partir dos contatos dos responsáveis, pelo telefone (44) 98819-8027 ou @rojojeferson.

O Atletismo NAUEM é resultado de uma parceria com a Coordenadoria de Desportos e Recreação (CDR) e o Departamento de Educação Física.

Para conhecer o projeto acesse o instagram: @atletismouem.