boy studying in the university library

Vagas para turma de 2023 são ofertadas para alunos regulares de diferentes áreas; inscrições são on-line

O Programa de Pós-Graduação em Letras (PLE), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), está com edital aberto para seleção da turma de 2023 do curso de mestrado e doutorado nas áreas de Literatura ou Linguística. As inscrições são gratuitas e vão até dia 27 de janeiro.

Com a oferta de até 36 vagas para o mestrado, poderão participar do processo seletivo acadêmicos que sejam portadores de diploma de curso superior em diferentes áreas de conhecimento. Para o doutorado, são até 21 vagas destinadas a portadores de diploma de mestrado.  

Conforme o edital, são destinadas para cotas 3 vagas de Mestrado na Área de Estudos Literários, 4 vagas de Mestrado na Área de Estudos Linguísticos, 2 vagas de Doutorado na Área de Estudos Literários e 3 vagas de Doutorado na Área de Estudos Linguísticos.

As inscrições devem ser feitas através deste link. A documentação descrita no edital desta seleção deve ser enviada para os formulários de inscrições presente no mesmo.  

A avaliação será dividida em 2 etapas: avaliação do projeto de Dissertação/Tese e entrevista/análise do currículo, ambas com caráter eliminatório e classificatório. 

Para outras informações acesse o site do programa. 

PLE: O Programa de Pós-Graduação em Letras atingiu a nota 6 da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) nos anos de 2017 a 2020, reconhecendo a qualidade de excelência das pesquisas nesse campo. 

 

Texto redigido com a supervisão dos jornalistas da Assessoria de Comunicação Social (ASC)