2019 06 06 Fotos HU UEM 0018 1

Pronto-Atendimento do hospital funciona 24 horas e chegou a realizar mais de 7 mil atendimentos em um único mês

O relatório anual elaborado pela equipe de Serviço de Prontuário do Paciente, mostrou que o Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM) realizou no ano passado 15.697 internações nas UTI’s, clínicas médicas, enfermarias e Pronto-Atendimento do hospital. Além disso, também foram realizadas 4.737 cirurgias, com média de 395 procedimentos cirúrgicos por mês. 

Outro número grandioso é a quantidade de atendimentos diários realizados no Pronto-Atendimento do hospital, que funciona 24 horas, e chegou, ao longo de 2022, a quase 70 mil, entre pediátricos, ginecológicos, ortopédicos, clínicos gerais, além de casos de urgência e emergência. O mês de abril foi o mais movimentado com mais de 7 mil atendimentos.

O HUM também conta com um Ambulatório com quase 60 especialidades que atende pacientes em consultas agendadas da rede publica de saúde, encaminhados pelas secretarias de saúde dos 30 municípios que fazem parte da 15ª Regional. Entre janeiro e dezembro de 2022, foram realizados 22.255 consultas nas especialidades médicas e mais 3.868 atendimentos como, por exemplo, fonoaudiológico, nutricional, coletas para biópsias, exames laboratoriais, entre outros.

A superintendente do HUM, Cremilde Trindade, ressalta a importância do atendimento  oferecido a população de Maringá e região. “O hospital conta com uma equipe multiprofissional com alto nível de qualificação que busca realizar uma efetiva prestação de serviços à população, buscando aprimoramento constante para o atendimento”.