2019 12 09 Vestibular de Verao 2297

Exame ocorrerá neste domingo (12) em 11 municípios; locais de prova estão disponíveis no site e no aplicativo 

A Comissão Central do Vestibular Unificado da Universidade Estadual de Maringá (CVU/UEM) recebeu 13.455 inscrições para o vestibular 2022. Dessas, 81% (10.868 inscrições) são de moradores de cidades do Paraná. Candidatos de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Santa Catarina e outros estados brasileiros também são esperados para a prova que ocorrerá neste domingo (12), às 14h. 

A prova será realizada em 11 municípios paranaenses: Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cidade Gaúcha, Cianorte, Curitiba, Goioerê, Ivaiporã, Maringá, Paranavaí e Umuarama. O local de prova de cada candidato poderá ser consultado tanto na página da CVU quanto no APP Vestibular UEM.

 

Prova 

A recomendação é que o inscrito confirme o endereço da prova com antecedência e compareça no local, no mínimo, 1 hora antes do início. Os portões serão abertos às 13h20 e fechados às 13h50, seguindo horário oficial de Brasília. Não será permitida a entrada de quem chegar fora do horário determinado. Atenção! Somente será autorizada a entrada em sala mediante apresentação de um documento de identificação original com foto e em bom estado de conservação. 

Os candidatos terão 5 horas para escrever uma redação e responder 50 questões objetivas de múltiplas escolhas. Após o início do exame, às 14h, o candidato deverá aguardar, pelo menos, 3 horas para entregar todo o material de prova e retirar-se da sala. Somente serão aceitas folhas de respostas preenchidas com caneta esferográfica de tinta azul-escuro e corpo transparente. 

Durante a prova, não é permitido usar telefone celular. O aparelho deverá ficar desligado e no chão próximo à mesa do candidato. Já as garrafas de água e lanches serão liberados. A hidratação, inclusive, é aconselhável, mas cada um deve levar a própria garrafa.

 

Vagas

Os candidatos estão concorrendo às vagas oferecidas para um dos 70 cursos de graduação distribuídos no Câmpus Sede e em mais seis campi regionais no Paraná, localizados em Cianorte, Cidade Gaúcha, Diamante do Norte, Goioerê, Ivaiporã e Umuarama.

No total, são 2.366 vagas disponíveis, divididas em 906 universais, 754 cotas sociais, 594 cotas para negros, e 112 cotas para pessoa com deficência (PcD). O curso mais concorrido continua sendo Medicina, com 386 candidatos por vaga. Em seguida, estão Ciências da Computação, com 39 candidatos por vaga, e Psicologia, com 35 inscritos por vaga. 

 

Resultado

A divulgação do resultado final está prevista para 23 de março. Os mais ansiosos poderão ter uma prévia na segunda-feira (13), a partir das 10h, quando o gabarito provisório será disponibilizado. Após a publicação, o candidato terá 24 horas para contestar as questões.

A imagem da redação será divulgada no dia 15 de março, e o candidato terá 48 horas para recorrer, se não concordar com o resultado.

 

Serviço

As informações completas sobre o vestibular 2022 e o manual do candidato estão na página da CVU e no APP Vestibular UEM, disponível na versão android e IOS.

O telefone da CVU é (44) 3011-4450. O atendimento presencial é de segunda a sexta, das 07h40 às 11h40 e das 13h30 às 17h30.

 

O reitor Leandro Vanalli gravou uma mensagem de boa sorte para os candidatos ao vestibuslar 2022. Assista ao vídeo!