WhatsApp Image 2023 02 13 at 11.26.49 AM

São 17 concluintes nas áreas de anestesiologia, cirúrgica básica, clínica médica, ginecologia e obstetrícia, psiquiatria e reumatologia

Galeria de fotos

Na noite de sexta-feira (10), a Comissão de Residência Médica (Coreme), do Departamento de Medicina (DMD) da Universidade Estadual de Maringá (UEM), promoveu a formatura dos médicos residentes do Hospital Universitário de Maringá (HUM). A cerimônia foi realizada às 19h na Sociedade Médica de Maringá.

Este ano, 17 novos médicos concluíram cursos nas especialidades de anestesiologia, cirúrgica básica, clínica médica, ginecologia e obstretrícia, psiquiatria e reumatologia.

No evento discursaram o orador geral dos residentes médicos, Matheus França de Oliveira, o secretário municipal de Saúde, Clóvis Augusto de Melo, e o reitor Leandro Vanalli.

O curso de residência Médica é uma das etapas necessárias para a especialização do profissional após a conclusão do curso de Medicina. Para os representantes da Comissão de Residência Médica (Coreme) da UEM, a formação de novos médicos residentes garante benefícios, não apenas aos profissionais que se formam, mas também à população que é atendida diariamente pelo HU.

Além do reitor e do secretário de Saúde, estiveram presentes a vice-reitora Gisele Mendes, a diretora-regional do Conselho Regional de Medicina (CRM) de Maringá, Fabíola Tasca, o presidente da Sociedade Médica de Maringá, Lucas Eduardo Savoia de Oliveira, a diretora-adjunta do Centro de Ciências da Saúde (CCS/UEM), Priscila Garcia Marques, a superintendente do Hospital Universitário de Maringá (HUM), Cremilde Aparecida Trindade Radovanovic, a chefe do Departamento de Medicina (DMD/UEM), Silvia Maria Tintori, a diretora médica do HUM, Renata Nogueira de Moura, e o coordenador da Comissão de Residência Médica (Coreme), Sérgio Seiji Yamada.