2019 10 18 Fachada Reitoria UEM 7520Fachada UEM

Intuito é fortalecer laços para atender as demandas que a universidade e a comunidade necessitam

Nesta semana, o reitor Leandro Vanalli e a vice-reitora Gisele Mendes receberam diversas visitas e também se deslocaram para vários setores no câmpus sede e fora dele para falar das ações e projetos da gestão em andamento.

2023 02 27 Visita Superintendente Receita Federal 3650

Receita Federal: No dia 27 de fevereiro, Vanalli e Gisele Mendes estiveram presentes na superintendência da Receita Federal para agradecerem, na pessoa do delegado da RF, Marcos Wanderley de Souza e do assistente de Gabinete, Marcos Luchiancenkol, os equipamentos doados para a universidade. O reitor e a vice foram apresentados à superintendente regional da RF, Cláudia Regina Leão do Nascimento Thomaz, que esteve na cidade para prestigiar um evento nacional da Receita. Neste dia, ainda, foi firmado um protocolo de intenções e compromissos entre a RF e a UEM, que busca atender necessidades da comunidade externa e acadêmica.

2023 03 02 Visita Pref Cidade Gaucha e Dep Do Carmo 4365 1

Deputado do Carmo: No dia 2 de março, Vanalli recebeu o deputado estadual Paulo Rogério do Carmo (União), mais conhecido como Do Carmo, o prefeito de Cidade Gaúcha, Henrique Domingues (PSL), também chamado de Henrique da Farmácia, a secretária de educação de Cidade Gaucha, Dulciléia Bilk, a assessora dos câmpus regionais, Juliana Scanavacca, o assessor da diretoria de extensão da UEM, Lucas Canassa, o diretor do câmpus de Arenito, Edmilson Bortoletto e o professor Manoel Jacó Garcia Gimenes. A reunião teve como pauta a instalação e construção do Colégio Agrícola dentro do câmpus da UEM e a oferta novos cursos de extensão profissionalizantes.

WhatsApp Image 2023 03 04 at 20.52.36 site

Deputado Evandro Araújo: Também no dia 2, o reitor esteve no Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM) acompanhado do deputado estadual Evandro Araújo (PSD). Além deles, participaram a superintendente do hospital, Cremilde Aparecida Trindade Radovanovic, as diretorias e assessorias do HU. A visita teve como discussão as principais demandas do hospital, incluindo a importância do combate à violência sexual contra crianças e adolescentes e buscou reforçar o compromisso parlamentar com a UEM.

visita assessor enio verri4

Emendas do deputado Enio Verri: Na sexta-feira (3), a UEM recepcionou o assessor do deputado federal Enio Verri (PT), Newton Barbosa de Almeida, que esteve no câmpus-sede e foi recebido no Gabinete da Reitoria, representando o parlamentar, para discutir o repasse das emendas parlamentares do deputado para a UEM. Elas somam mais de R$ 1 milhão e contemplaram os cursos de Educação Física, com a construção de uma pista de caminhada; Comunicação e Multimeios; e o Núcleo de Pesquisas em Limnologia, Ictiologia e Aquicultura (Nupélia). Estiveram na reunião o reitor Vanalli, o diretor de Assuntos Comunitários (DCT), Wilson Rinaldi, a chefe de gabinete da Reitoria, Maria Luísa Furlan Costa, o diretor do Centro de Ciências Biológicas (CCB), Luiz Carlos Gomes, a chefe do Departamento de Fundamentos da Educação, Ednéia Rossi, o assessor parlamentar e ex-vereador de Maringá, Carlos Mariucci, o coordenador do curso de Comunicação e Multimeios, Tiago Lucena, a coordenadora-adjunta do curso de Comunicação e Multimeios, Graça Rossetto, e o diretor da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Científico (Fadec), Lúcio Cardozo Filho.

WhatsApp Image 2023 03 02 at 14.47.06

Semana Acadêmica de Agronomia: Ainda durante a semana, Vanalli prestigiou, em Umuarama, a abertura oficial da XX Semana Acadêmica da Agronomia (Seagro), promovida pelo centro acadêmico do curso, no Câmpus Regional de Umuarama. Ele destacou a importância do evento, considerado um dos principais da instituição, que, devido ao seu histórico de sucesso, tem reunido palestrantes renomados e debatido assuntos essenciais para a área, com a participação de acadêmicos, professores, pesquisadores e técnicos ligados ao agronegócio da região Noroeste do Paraná. Também prestigiaram a abertura do encontro o diretor do Centro de Ciências Agrárias (CCA) da UEM, Carlos Alberto de Bastos Andrade, o diretor do CAU, Olindo Savi, o coordenador do evento, Rerison Catarino Hora, a chefe do Departamento de Ciências Agronômicas (DCA), Juliana Parisotto Poletine, entre outras autoridades. Ocorrida de 27/2 a 3/3, a 20ª edição da Seagro teve palestras e minicursos inovadores e mesa redonda sobre os assuntos mais cotados na área, além de apresentação de projetos científicos.

2023 03 02 Reunião Aberta HUM 4613

Hospital Universitário: Outra participação importante da gestão foi uma reunião do reitor e da vice-reitora com os servidores do hospital, ocorrida também no dia 2. Vanalli e Gisele foram no auditório do HUM e apresentaram as principais iniciativas da gestão em prol do hospital e de seus funcionários. E falaram e esclareceram as principais dúvidas sobre a nova Lei 21.344 que dispõe sobre a Gestão dos Hospitais Universitários Estaduais no âmbito do Estado do Paraná. Cerca de 90 servidores participaram da reunião que teve a presença da superintendente do HUM, Cremilde Aparecida Trindade Radovanovic, juntamente com toda equipe diretiva.

* Texto redigido om a supervisão dos jornalistas da Assessoria de Comunicação Social (ASC)