IMG 5864

Comemoração aconteceu em diferentes lugares do hospital e também no Hemocentro Regional

Para celebrar mais um Dia Internacional das Mulheres, aconteceu no Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM) e no Hemocentro Regional de Maringá várias apresentações musicais. Além disso, no auditório do hospital teve início o primeiro dia de palestras do curso "Capacitação no Atendimento a Vítimas de Violência Sexual no HUM”.

Ao longo do dia foram quatro apresentações, que aconteceram nos ambulatórios do HUM e do Hemocentro, e também no corredor principal do hospital. Durante as apresentações, a equipe do Serviço de Atendimento à Rede de Escolarização Hospitalar (SAREH), idealizada desta ação, distribuiu lembrancinhas para as mulheres. Apresentaram-se durante o dia, a servidora Lídia Mara Teodoro, o professor Marcos Santana e membros da Orquestra de Câmara da UEM.

Curso Capacitação: Serão dois dias de cursos, com um total de 8 horas. O objetivo é capacitar médicos, enfermeiros, farmacêuticos, psicólogos, residentes e acadêmicos das áreas de ginecologia, pediatria, clínica geral e enfermagem de acordo com o fluxograma de atendimento estabelecido à mulheres vítimas de violência sexual no pronto-atendimento do HUM. Mais de 140 pessoas, entre profissionais e estudantes, estão participando.