Foto semana acadêmca de engenharia civil 4 1

Evento apresenta palestras, workshops e visitas técnicas sobre as tendências do mercado da construção civil

Foto cedida: Enzo Martinez Vieira

Em comemoração aos 50 anos do curso de Engenharia Civil da Universidade Estadual de Maringá (UEM), o Centro Acadêmico de Engenharia Civil (CAEC) realiza a vigésima primeira edição da Semana Acadêmica de Engenharia Civil (SAEC). Com início ontem (20), a programação vai até sábado (25) e conta com palestras, workshops, talk shows, dinâmicas e visitas técnicas. O evento é realizado no Anfiteatro térreo do Bloco C-67 das 18h30 às 21h20. O diretor de pós-graduação, Carlos Humberto Martins, representou o reitor da UEM, Leandro Vanalli, egresso deste curso de engenharia, na cerimônia de abertura. 

A semana tem o objetivo de abordar assuntos estudados em sala de aula de maneira mais aplicada, além de promover debate sobre tendências do mercado da construção civil, cidades inteligentes, internet das coisas e experiências no ramo. A engenheira civil de trânsito na Prefeitura Municipal de Maringá, Tathyane Camara de Souza Amorim, foi a responsável por abrir o evento com o tema “Diretrizes do Plano de Mobilidade do município de Maringá”. 

O cronograma completo encontra-se no site do CAEC. As visitas serão realizadas no sábado (25), em três grupos de 20 pessoas cada, nas obras Privelle e central de vendas da Plaenge, em Maringá.

As inscrições para os dias individuais estão abertas, o valor é de R$15 e devem ser feitas presencialmente no evento. Para outras informações acesse o site ou o instagram do CAEC.

Curso: Criado pela UEM em 1971 e, reconhecido em 11 de maio de 1976 pelo decreto nº 77.583 da Presidência da República, o curso destina-se à formação de profissionais com habilitação plena, capazes de elaborar, desenvolver e executar projetos e obras civis.

*Texto redigido com a supervisão dos jornalistas da Assessoria de Comunicação Social (ASC)