DBI 1º Simpósio

Evento acontecerá presencialmente e serão realizadas mesas redondas, que permitirão discutir melhor os temas

O Departamento de Biotecnologia, Genética e Biologia Celular (DBC) da Universidade Estadual de Maringá (UEM), realizará o 1º Simpósio Internacional de DOHaD e Pandemia: Lições da Covid-19 (ISDP), entre os dias 10 e 12 de maio, no bloco B33, no Auditório do Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE), da universidade.

O simpósio se fez necessário devido à necessidade dos pesquisadores de se reunirem e divulgarem temas relacionados ao conceito "Origins of Health and Disease (DOHaD)". Nesse contexto, os palestrantes trarão suas contribuições nesse campo e suas implicações na saúde a longo prazo, considerando diferentes estudos experimentais e clínicos, especialmente no período pós-pandêmico.

Dentre as principais atividades destacam-se a realização de mesas redondas e apresentação de trabalhos científicos, aos quais permitirão tanto a interação dos pesquisadores presentes, como a visibilidade de ações desenvolvidas em seus locais de origem. O evento será presencial com a participação multiprofissional de renomados cientistas nacionais e internacionais.

A organização e certificação do 1º ISDP estão a cargo do Laboratório Experimental de DOHaD (LEx DOHaD/DBC/UEM), coordenado pelo professor Paulo Cezar de Freitas Mathias.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas neste site. A agenda do evento se encontra na mesma página.

Serviço: Mais informações, clique aqui.