Música Sacra de Coral

Com entrada gratuita, o evento ocorre na Paróquia Santa Maria Goretti e conta com compositores de diversos países

No dia 5 de abril (quarta-feira) a partir das 20h será realizado o Concerto de Música Coral Sacra. O concerto gratuito incluem Corais da Universidade Estadual de Maringá (UEM) com apresentações de estudantes de graduação em Música, do coro Escola Universitário e do Laboratório de Regência. O evento ainda contará com os grupos: Coro Laços de Amizade e São Miguel Arcanjo, ambos da cidade de Maringá.

Organizado pelo Departamento de Música e Artes Cênicas (DMC) e o Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCH), os coros apresentarão obras de compositores da música universal de diversas nacionalidades como Alemanha, Itália, Bélgica, Rússia, Áustria e Estados Unidos, desde o século 18 ao século 20, além de uma música tradicional ucraniana. Esse repertório é resultado de um trabalho desenvolvido durante o ano letivo de 2022 com os acadêmicos do curso de Música e do Coro do Laboratório de Regência, como também com os coralistas de extensão do Coro Escola Universitário da UEM.

Segundo os coordenadores do evento, os acadêmicos e egressos da universidade têm participação na regência dos coros, em solos vocais e no piano. Participam também as professoras do curso de Música, Heidi Monteiro e Andréia Anhezini.

O concerto ocorrerá na sede da Paróquia Santa Maria Goretti, localizado na rua Visconde de Nassau, 534 A, na zona 7 de Maringá. Para outras informações, acesse o Instagram dos corais.

*Texto redigido com a supervisão dos jornalistas da Assessoria de Comunicação Social (ASC)