pesquisadores de tiro medio com planta

Ao todo serão 18 vagas ofertadas para cada processo seletivo; homologação será dia 31 de julho de 2023

O Programa de Pós-Graduação em Biologia Comparada (PGB) oferta 16 vagas que devem ser ocupadas por ordem de classificação dos aprovados, e, de acordo com a política de ações afirmativas, as demais vagas serão destinadas aos candidatos autodeclarados pretos ou pardos.

As inscrições para o mestrado devem ser efetuadas por meio do link até o dia 2 de junho. A taxa é de R$ 150. Para o doutorado, os candidatos têm até 17 de julho para se inscreverem, por intermédio de comunicação direta com o orientador e preenchimento da ficha de inscrição.

De acordo com a coordenadora do PGB, Claudete Aparecida Mangolim, os alunos terão direito a uma vaga, em concordância com o orientador, caso defendam seu trabalho de mestrado até 24 de julho de 2023. Os candidatos aprovados pelos seus orientadores devem acessar o site, neste link, no período de 26 a 27 de julho.

A homologação das pessoas inscritas será dia 31 de julho de 2023. Após a inscrição no site, o acadêmico deverá encaminhar toda a documentação exigida pelo processo seletivo à secretaria do PGB, no Bloco G-80. 

 

*Texto redigido com a supervisão dos jornalistas da Assessoria de Comunicação Social (ASC)