2022 10 04 Feira Economica Solidaria 1995

Cadastros permitem levantar os empreendimentos interessados em participar das edições futuras da feira

A “Feira de Economia Solidária”, articulada pelo projeto de extensão “Quitutes & Belezuras”, está recebendo as inscrições para elaborar a lista de empreendedores interessados em participar da feira. O cadastro deve ser realizado até dia 20 deste mês.

As inscrições devem ser efetuadas por meio deste formulário on-line. No entanto, seu preenchimento não garante a participação na feira ou vinculação ao Programa Multidisciplinar de Estudos e Pesquisas sobre Trabalho e os Movimentos Sociais (Incubadora Unitrabalho), núcleo da Universidade Estadual de Maringá (UEM). De acordo com os organizadores, depois de preenchido o formulário, a Incubadora entrará em contato para o agendamento de uma visita presencial.

Composta apenas por Empreendimento Econômico Solidário (EES), para participar da feira o empreendimento inscrito deve atender alguns princípios do movimento de economia solidária, entre eles: democracia, cooperação, valorização do saber local, valorização da diversidade, centralidade no ser humano, justiça social na produção, na comercialização e consumo, além de cuidado com o meio ambiente e sustentabilidade, autogestão, emancipação, valorização da aprendizagem e da formação permanente.

2022 10 04 Feira Economica Solidaria 1983 site

Quitutes & Belezuras: O projeto de extensão objetiva identificar e analisar os saberes locais relacionados à alimentação e ao artesanato do município de Maringá e região de influência, no estado do Paraná. A “Feira de Economia Solidária”, criada no ano de 2017, no âmbito do núcleo, permite a geração de renda para a continuidade do processo de produção e inclusão social, além de oferecer acesso aos produtos para a população em geral. Ela é realizada na passarela central ou no quiosque F-05, no câmpus-sede da UEM. 

Serviço: Para outras informações acesse o Instagram do projeto ou entre em contato pelos números: (44) 3011-3893/(44) 3011-3785.

 

*Texto redigido com a supervisão dos jornalistas da Assessoria de Comunicação Social (ASC)