semana academica site

Programação começa no dia 1º de junho; inscrições para o evento podem ser feitas pelo portal do Nead, on-line

A terceira edição da Semana de Recepção aos alunos da Educação a Distância (EaD), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), começa na próxima quinta-feira (1º) e está com as inscrições abertas.

O Núcleo de Educação a Distância da UEM (Nead/UEM) realiza o encontro com o objetivo de recepcionar os novos alunos da graduação, apresentar os cursos da educação a distância e também os Polos de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

O evento é organizado pela equipe do Nead, pensado na socialização entre os alunos da EaD. Segundo o professor e diretor do Núcleo, José Ricardo Falco, esta é uma forma de apresentar as possibilidades e funcionalidades da graduação a distância, “além de diminuir as distâncias, efetivando a motivação aos estudos e consequentemente aumentando a qualidade do ensino e da aprendizagem”.

A professora e coordenadora adjunta da UAB, Josianne Mello, está na organização da Semana, a qual tem entre os objetivos, o auxílio dos novos acadêmicos sobre a autonomia dos cursos EaD. Ela comentou que "além de ser uma forma de acolhimento dos nossos alunos, pretendemos mostrar a eles todo potencial da nossa Universidade”.

A recepção se inicia com uma programação focada na apresentação dos cursos e no funcionamento da EaD. Apesar do evento ser em maior parte on-line, com atividades síncronas e assíncronas, faz parte da programação a visita ao Polo de Apoio Presencial.

O professor José Ricardo ainda reiterou a importância da participação de todos. “Convidamos todos os novos alunos a participarem do evento de recepção dos calouros, em que iremos nos conhecer e aproximar”.

A programação completa e o link com as inscrições estão disponíveis no site de eventos do Nead.