mostra adventista

Objetivo foi celebrar a Semana Mundial do Meio Ambiental junto com alunos do sexto ao nono ano

O Comitê Ambiental, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), fechou parceria com órgão e projetos da Instituição para atender a um pedido do Colégio Adventista de Maringá. O resultado foi a realização de uma Mostra Científica para celebrar a Semana Mundial do Meio Ambiental, iniciada na última segunda-feira, 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente.

A Mostra ocorreu na terça, dia 6, na Unidade da Zona 7, do Colégio Adventista. A programação contou com a participação do projeto SOS Riachos, do Programa de Proteção e Educação em Unidades de Conservação e Áreas Especialmente Protegidas (Proeducon), do Núcleo de Pesquisas em Limnologia, Ictiologia e Aquicultura (Nupélia) e dos cursos de Pós-Graduação PEA (Ecologia de Ambientes Aquáticos Continentais) e PGB (Biologia Comparada), todos da UEM.

equipe

Cerca de 180 alunos do sexto ao nono ano do Ensino Fundamental participaram do evento e puderam ver o funcionamento dos ambientes aquáticos e seus organismos, além de conhecer a importância da preservação ambiental e da qualidade da água para o equilíbrio ambiental e a vida de todos.

Segundo a professora do Nupélia Susy Jati, “essas parcerias são muito importantes para a divulgação científica e popularização da ciência”.