2022 10 04 Feira Economica Solidaria 1932

A 48ª edição reunirá 20 empreendimentos da agricultura familiar, além de “quitutes e belezuras”

A Feira de Economia Solidária da Universidade Estadual de Maringá (UEM) retoma suas atividades em edição especial de recepção dos calouros, no dia 27 de junho, compondo o calendário oficial. A expectativa dos organizadores é de que haja um grande fluxo de pessoas, com o objetivo de incentivar mais gente para participar e conhecer a Feira e o movimento social da Economia Solidária. O evento será no estacionamento do Restaurante Universitário (RU), no câmpus-sede, das 9h às 17h.

A Feira de Economia Solidária faz parte do projeto de extensão “Quitutes e Belezuras”, que surgiu em maio de 2017, vinculado à Incubadora/ Núcleo Unitrabalho UEM/ Sede. A primeira edição da feira foi realizada em dezembro de 2017 e até fevereiro de 2020 ocorreu de forma esporádica, geralmente ligada a alguns eventos de extensão. 

No período da pandemia, migrou para o ambiente virtual e, em abril de 2022, retornou presencialmente, e passou a ser desenvolvida com expositores e empreendedores toda semana, após um longo trâmite interno e, também, devido ao fomento do Programa Universidade sem Fronteiras (2022), o que possibilitou a vinculação de bolsistas que atuaram diretamente no projeto. 

Para a edição especial de recepção aos calouros da UEM, a feira terá 20 empreendimentos que trarão seus “quitutes e belezuras”, como artesanatos em tecidos, madeira, papel, reaproveitamento de materiais, artigos de brechós e arte em geral, além de alimentos veganos, orgânicos, agroecológicos, oriundos da agricultura familiar. Também foram convidados, para esta edição, produtores que participaram anteriormente das feiras e que seguiram com seus empreendimentos de forma individual. O projeto cultural Forró Pé Vermelho e o artista Chucky serão as atrações dessa edição a partir das 11h30. 

 

Serviço:

A feira funcionará na terça-feira (27), no estacionamento do Restaurante Universitário (RU).

Data: 27/06/2023

Horário: 9h às 17h

Local: estacionamento do Restaurante Universitário

Participantes: Empreendedores da agricultura familiar, artesãos