WhatsApp Image 2023 06 23 at 17.05.05

Inscrições vão até 23 de julho e devem ser realizadas on-line no site do Núcleo de Educação a Distância da UEM

Está aberto o processo seletivo para contratação de tutores na modalidade presencial da Educação a Distância da Universidade Estadual de Maringá (Nead/UEM). Foram disponibilizadas 21 vagas, que serão distribuídas em 16 Polos da Universidade Aberta do Brasil.

A seleção é realizada pelo Núcleo de Educação a Distância (Nead/UEM) e os interessados terão até o dia 23 de julho para enviar os documentos exigidos em edital para participar do processo. 

A função do tutor presencial é de suporte e orientação aos acadêmicos ao longo do processo de aprendizagem. De acordo com o professor, José Ricardo Penteado Falco, diretor do Nead, o tutor desta modalidade desempenha um papel fundamental no contato direto com os estudantes. “Com dedicação e expertise, esses profissionais assumem a missão de orientar, apoiar e guiar os estudantes durante toda a jornada acadêmica, proporcionando um suporte abrangente. Eles oferecem suporte técnico, apoio pedagógico, acompanhamento e orientação, além de desempenharem um papel importante na mediação de atividades práticas, estágios, atividades de campo e extensão”, explica o professor. 

Para concorrer a vaga, é necessário ter diploma de graduação, pelo menos um ano de experiência na educação básica ou no ensino superior, ter conhecimento de informática básica e residir no município, ou cidades próximas, do Polo em que está concorrendo a vaga. 

Os tutores devem cumprir carga horária semanal de 20 horas presencialmente e terão remuneração de R$1.100.

Os interessados devem se atentar ao edital e se inscrever no site até o dia 23 de julho de 2023.