Captura de tela 2023 06 26 163348

Programa tem apoio das embaixadas do Brasil e da República Tcheca, com foco no desenvolvimento científico

O Instituto Tcheco-Brasileiro para Cooperação Acadêmica, com apoio das Embaixadas do Brasil e da República Tcheca, comunica que estão abertas as inscrições para a edição de julho de 2023 do Programa Unigou Scientific Training. Os estudantes devem se inscrever até o dia 10 de julho de 2023 por meio deste link. O início do UNIGOU Scientific Training será dia 15 de julho.

Ao todo a carga horária do programa será de 140 horas. Como requisitos básicos para participar do programa, o interessado deve ser brasileiro; possuir inglês fluente; ser graduado ou recém graduado em universidade brasileira; ter concluído, no mínimo, um ano do programa de graduação na universidade brasileira de origem; ter mais de 18 anos; ter interesse e comprometimento com as atividades do UNIGOU Training.

O Programa é desempenhado com apoio das Embaixadas do Brasil e da República Tcheca, tendo como objetivo engajar estudantes e pesquisadores em atividades que promovam cooperação acadêmica e científica em um contexto internacional e multicultural. As atividades da UNIGOU Scientific Training serão conduzidas de forma remota, com auxílio de ferramentas online.

Os estudantes participantes do UNIGOU Training serão orientados em atividades acadêmicas com o objetivo de produzirem e publicarem um artigo científico em sua área de formação, aderindo aos padrões internacionais, de modo a ampliarem suas oportunidades de desenvolvimento.

*Texto redigido com a supervisão dos jornalistas da Assessoria de Comunicação Social (ASC)