close up mao na roda

Candidatos devem estar matriculados em curso de graduação e não ser beneficiário de qualquer outro tipo de bolsa

A Diretoria de Ensino de Graduação (DEG), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), está com inscrições abertas para o Programa Bolsa Monitoria para Pessoas com Necessidades Especiais (PNE), que podem ser feitas até o dia 5 de julho.

A monitoria é destinada ao atendimento de acadêmicos com deficiência e/ou necessidades educacionais especiais matriculados em cursos de graduação da UEM, para o ano letivo de 2023, com carga horária semanal de 12 horas/aulas.

Para a inscrição o candidato deverá enviar um e-mail para: sec-propae@uem.br, com a ficha de inscrição, que pode ser acessada neste edital, acompanhada de cópia do comprovante de matrícula e do histórico escolar.

Requisitos: Os candidatos devem estar regularmente matriculados em curso de graduação da UEM; não ser beneficiário de qualquer outro tipo de bolsa e ter disponibilidade mínima de 12 horas semanais.

Critérios de classificação

1. Ter atendido o acadêmico/PNE no ano anterior;

2. Estar matriculado na mesma turma que o acadêmico/PNE;

3. Estar matriculado no mesmo curso que o acadêmico/PNE;

4. Ter maior média aritmética simples das disciplinas cursadas;

Obs: A Comissão responsável pela seleção dos candidatos poderá estabelecer outros critérios de acordo com as necessidades que se apresentarem e conforme o estabelecido pela Resolução n° 028/2005-CEP.

Seleção: A entrevista será realizada no dia 10/07/2023 às 15h, de forma remota, via plataforma google meet. Para participar o candidato deverá acessar este link.

O resultado final será publicado no dia 12 de julho.

Dúvidas ou mais informações podem ser obtidas por meio deste edital.

Acessibilidade na UEM

O Programa Multidisciplinar de Pesquisa e Apoio à Pessoa com Deficiência e Necessidades Educativas Especiais (Propae) - vincula-se à Pró-Reitoria de Ensino (PEN), em conjunto com a qual desenvolve ações para garantir a acessibilidade no ensino superior. O Propae atua viabilizando o ingresso, a permanência e a terminalidade dos estudos aos acadêmicos da UEM que apresentam deficiência e/ou necessidades educacionais especiais (NEE).

O acadêmico com deficiência e/ou NEE, no ato da matrícula ou no decorrer do curso, pode solicitar o apoio previsto na legislação, indicando qual o tipo de deficiência/NEE apresenta.

Para saber sobre os apoios disponibilizados à Pessoa com Deficiência (PcD) acesse este site