RU

A Pró-reitoria de Recursos Humanos (PRH), por meio da Diretoria de Assuntos Comunitários da Universidade Estadual de Maringá (UEM), comunica que estão abertas as inscrições para a seleção de candidatos ao Auxílio Alimentação, que consiste na concessão de refeições aos estudantes de graduação e pós-graduação da instituição em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Interessados poderão se inscrever até o dia 7 de julho.

Serão ofertados 250 benefícios para os alunos de graduação, que consiste em até duas refeições diárias (almoço e jantar) conforme a necessidade do beneficiado.

Podem participar alunos com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio. O benefício tem como finalidade oferecer condições para o atendimento de suas necessidades básicas de alimentação, de modo a contribuir para sua permanência e conclusão de curso na universidade. A oferta do auxílio alimentação será por meio da distribuição de marmitas nos câmpus regionais ou acesso gratuito ao Restaurante Universitário (RU) no câmpus sede.

O auxílio será divulgado pela Diretoria de Assuntos Comunitários (DCT), nos sites institucionais: DCT/UEM e RU/UEM, e em editais fixados nos murais da PRH e do RU e enviados às secretarias dos departamentos para divulgação.

A supervisão do processo de seleção será exercida pela PRH, por meio do DCT.

A inscrição compreende o envio da documentação virtualmente por meio deste e-mail.

Inscrições: até o dia 7 de julho

Divulgação das inscrições deferidas e indeferidas: 14 de julho

Recebimento de recursos dos estudantes: até o dia 21 de julho

Resultado final: 28 de julho

Início da validade do auxílio a alimentação no RU: 31 de julho, condicionada à liberação de recurso do Governo Estadual.

Para mais informações: telefone (44) 3011-4264 ou por meio do e-mail sec-dct@uem.br