2017 10 11 Calendario 2018 Ivaiporã Ginasio Sapecadão educação Fisica 9102Período de inscrição será de 24 a 26 de julho; para isenção da taxa, prazo começa hoje (11) e prossegue até 13 deste mês

O Programa de Pós-Graduação Associado em Educação Física, da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e da Universidade Estadual de Londrina (UEL), lança edital para seleção de alunos-não regulares ao mestrado e doutorado. O período de inscrição começa no próximo dia 24 e se estenderá até 26 de julho.

O Edital (15/2023) é destinado para interessados em cursar disciplinas de forma isolada, podendo transferir os créditos obtidos para integrar os estudos de pós-graduação. O período para pedir isenção da inscrição deverá ser efetuado a partir de hoje (11) até o 13 deste mês julho. Vale lembrar que têm direito à isenção os voluntários da Justiça Eleitoral (que atuaram nas eleições passadas) e as pessoas doadoras de sangue em órgão oficial ou à entidade credenciada pela União, Estado ou pelo Município devem apresentar os respectivos comprovantes anteriores à data de publicação do Edital (7/7/2023).

Para fazer a inscrição no DEF/UEM, basta acessar este site e clicar no link de mestrado. A entrega dos documentos é imprescindível e deve ser feita em arquivo único (PDF), via e-mail. Também é necessário apresentar documentos originais digitalizados.

O público-alvo são os interessados com formação superior, visando aprofundar seus conhecimentos e discutir a produção de conhecimento referentes às áreas de concentração do Programa.

Para o câmpus da UEM, serão ofertadas 29 vagas, direcionadas a cinco disciplinas diferentes e ministradas presencialmente (Seminários Avançados em Educação Física; Tópicos especiais I: Uso de Tecnologias no Desempenho Esportivo; Tópicos especiais I - Physical Cultural Studies: questões contemporâneas em saúde, corpo e esporte; Tópicos especiais I: Temas Avançados em Sociologia do Esporte e Tópicos especiais II: Psicologia do Esporte e o Uso de Métricas de Desempenho Aplicadas ao Planejamento Esportivo nas Modalidades de Endurance). A UEL terá 30 vagas em três disciplinas distintas.

Serviço:

Local de Entrega da Documentação para Inscrição: Secretaria do Programa de Pós-Graduação (PEF/UEM)

E-mail: sec-pef@uem.br

O candidato aprovado e classificado no processo de seleção deverá apresentar até o dia 04 de agosto de 2023 o Requerimento de Matrícula de Aluno Não Regular disponível no site do Programa ou solicitar por e-mail. Para a matrícula será aceito o requerimento entregue pessoalmente ou por e-mail.

*Texto redigido com a supervisão dos jornalistas da Assessoria de Comunicação Social (ASC)