PEA UEM

São três bolsas, com duração de quatro anos cada, interessados podem se inscrever até o dia 11 de agosto

O Programa de Pós-Graduação em Ecologia de Ecossistemas Aquáticos Interiores (PEA), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), comunica que estão abertas as inscrições para o ingresso de candidatos estrangeiros ao Doutorado em Ecologia e Limnologia. São três bolsas, com duração de quatro anos cada. Os candidatos interessados podem se inscrever até o dia 11 de agosto deste ano.

Todos os candidatos selecionados deverão realizar cursos e doutorados no Brasil, seguindo o Regulamento do Programa de Pós-Graduação "Stricto-Sensu" da UEM e do PEA, o Regulamento PROEX/CAPES. Também devem estar cientes de que a maioria das atividades do programa (cursos, dissertações, defesas de tese, entre outras atividades) são geralmente em português. Porém, poderão haver atividades (cursos) em espanhol ou inglês, e a defesa de tese do candidato poderá ser em inglês.

O PEA está oferecendo bolsas no valor de R$ 3.100 por mês, da seguinte forma: Ecologia e biologia de peixes (1), Ecologia de macroinvertebrados ligados às macrófitas aquáticas (1) e Ecologia de lagos rasos e invasões biológicas (1).

Para se candidatar, os candidatos estrangeiros deverão enviar um e-mail para a Coordenação do PEA (sec-pea@uem.br), com o assunto "Admissão de Doutorado - PEA", com os documentos anexados e que podem ser verificados neste edital. Não há taxa de inscrição.

As candidaturas serão avaliadas em três etapas: A primeira etapa será eliminatória e consistirá na conferência dos documentos necessários, formação e os requisitos para admissão no PEA para a candidatura à vaga, que será realizada até o dia 14 de agosto; a segunda (projeto de pesquisa) será nos dias 15 e 16 de agosto, sendo classificatória, e a terceira etapa (Curriculum Vitae) será 16 e 17 de agosto, sendo classificatória, e consistirá na avaliação da produção científica apresentada.

Os resultados finais serão divulgados até o dia 25 de agosto neste site, os candidatos receberão um e-mail com os resultados. Os aprovados deverão realizar suas inscrições na Secretaria do PEA no período de 10 a 16 de outubro.

Mais informações podem ser obtidas por meio deste link.