Captura de tela 2023 07 14 152347

Período para se inscrever será entre 14 a 23 deste mês; monitoria é destinada a atendimentos de acadêmicos com deficiência

A Diretoria de Ensino de Graduação (DEG), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), lançou edital para as inscrições no Programa Bolsa Monitoria destinado às pessoas com necessidades especiais. 

O período de inscrições será entre 14 a 23 de julho e as vagas para os monitores serão direcionadas ao atendimento de acadêmicos com deficiência e necessidades educacionais especiais matriculados em cursos de graduação da UEM. A carga horária semanal será de 12 horas. 

Como requisito, o candidato deve estar matriculado em um curso de graduação da UEM, não ser beneficiário de qualquer outro tipo de bolsa da UEM e ter disponibilidade para as atividades. 

Os critérios de classificação: ter recebido atendimento de acadêmico/PNE, no ano anterior, estudar no mesmo curso e, na mesma turma do acadêmico/PNE, além de ter maior média aritmética simples das disciplinas cursadas. A entrevista será realizada no próximo dia 25, às 16h30, de forma remota, via plataforma Google Meet.