Vestibular2023

Edital divulgado hoje (18) tem mais de 12 mil candidatos que concorrerão às vagas em seis câmpus da instituição

A Comissão do Vestibular Unificado (CVU), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), publicou hoje (18) a lista de inscrições homologadas por meio do Edital/CVU (14/2023). O próximo concurso vestibular da UEM, cujas provas estão agendadas para o dia 27 de agosto de 2023, terá mais de 12 mil candidatos, na disputa por 1.170 vagas ofertadas em mais de 70 cursos de graduação nos seis câmpus da instituição (Maringá, Cianorte, Cidade Gaúcha, Ivaiporã, Goioerê e Umuarama).

Neste anexo da CVU, os candidatos podem conferir a relação com os nomes completos e números de suas respectivas inscrições. 

Segundo coordenador da Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU), da UEM, Ednei Aparecido Santulo Junior, o candidato que efetuou a inscrição e pagou a taxa dentro do prazo e não teve sua inscrição homologada, deverá entrar com recurso até amanhã (19), por intermédio do seguinte e-mail (vestibular@uem.br) para ter a oportunidade de concorrer às vagas do vestibular. Do total de inscrições realizadas, 12.322 candidatos tiveram sua homologação e 19,5% dos candidatos inscritos não efetuaram o pagamento da taxa no prazo estabelecido. "Esse percentual é considerado o mais baixo dos últimos cinco anos", comentou. 

Ainda de acordo com o edital publicado por meio da CVU, quase 60% dos inscritos neste concurso devem fazer as provas em Maringá. Este é o 1º vestibular de inverno pós-pandemia, já que o último concurso foi realizado no ano de 2019. Entre as Instituições Estaduais de Ensino Superior (IEES), a UEM será a única a fazer o concurso nesta época do ano e com algumas mudanças implementadas no sistema de ingresso.

Serviço: Para checar a sua homologação de inscrição, acesse a página da CVU, basta clicar no Menu Candidato, com o número de inscrição e senha, ou através do Aplicativo.

Para os candidatos que pagaram a taxa de inscrição dentro do prazo e não tiveram sua inscrição homologada, podem entrar com recurso até amanhã (19), por intermédio do seguinte e-mail: vestibular@uem.br, com anexo do comprovante de pagamento da taxa.

A partir do próximo dia 27 de julho, os candidatos poderão verificar os locais de provas no site da CVU

Realização do vestibular: 27 de agosto/2023.

Outras informações: acesse o site da CVU.

Vídeos publicados sobre as próximas fases do Vestibular de Inverno 2023 da UEM estão postados no Youtube da TVUEM.