WhatsApp Image 2023 07 27 at 07.54.13

Pesquisas apontam que menos de 2% dos brasileiros doam sangue, porém a necessidade de doadores de sangue é diária

Amanhã (28), às 9h30, o programa Conexão UEM vai debater o tema “Projeto Irmãos de Sangue: voluntariado salvando vidas”.   

Participam do programa desta semana a vice-reitora Gisele Mendes, o diretor do Hemocentro Regional, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Gérson Zanusso Junior, o gestor e voluntário no Projeto Irmãos de Sangue, Tiago Augusto Jordão Pigozzo. A apresentação fica a cargo do comunicólogo da rádio UEM FM, Marcelo Henrique Galdioli.  

O dia mundial do “Doador de Sangue” é celebrado em 14 de junho, porém a necessidade de doadores de sangue é diária. A data surgiu como uma iniciativa para celebrar o altruísmo das pessoas que doam e também para conscientizar a população sobre a importância dessa atitude. Pesquisas apontam que menos de 2% dos brasileiros têm o hábito de doar sangue. 

Então o programa vai debater questões: como o projeto surgiu; como é a parceria do Hemocentro com as entidades que atuam de maneira voluntária; as ações das entidades ajudam a manter estoques reguladores no hemocentro; qual é a necessidade diária de doações para o hemocentro e quem pode doar sangue e qual procedimento, a doação é agendada. Essas e outras perguntas serão respondidas no Conexão UEM. 

A proposta do programa é manter um espaço de diálogo entre a universidade e a comunidade, incluindo temas relevantes, a fim de promover reflexões em diversas áreas de conhecimentos.  

Serviço: O "Conexão UEM" é transmitido, ao vivo, todas às sextas-feiras, às 9 horas, pelo canal da UEM TV, no YouTube, pela rádio UEM FM (106,9). Além do Instagram @uemfm; @oficialuem e no Spotify.