crop hand man chalking graph blackboard

Evento oferece aos participantes uma interação científica no desenvolvimento da pesquisa em matemática

Galeria de fotos

O Departamento de Matemática (DMA) e o Centro de Ciências Exatas (CCE) da Universidade Estadual de Maringá (UEM), com apoio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PPG/UEM), promovem a trigésima terceira edição da Semana da Matemática (Semat). Com início hoje (31) e presença da vice-reitora Gisele Mendes, o evento prosseguirá até dia 4 de agosto. Na programação: palestras, minicursos, oficinas, comunicações científicas e mesas redondas.

O professor-adjunto do Departamento de Matemática Aplicada (DMA) da Universidade Federal Fluminense (UFF), Carlos Eduardo Mathias Motta, é o responsável por abrir o evento com a palestra “Educação Matemática na Contemporaneidade: destinos e desafios”, com mediação do professor do DMA, Eduardo de Amorim Neves. A cerimônia de abertura ocorre hoje (31) às 19h30min, no Anfiteatro Adelbar Sampaio, Bloco F-67. A vice-reitora da UEM Gisele Mendes irá compor a mesa de autoridades.

As inscrições para ouvintes devem ser feitas neste link. Já a inscrição para oficinas e minicursos devem ser realizadas mediante o pagamento de uma taxa. Para alunos de graduação o valor é de R$ 10, pós-graduandos é R$ 20 e docentes é de R$ 50. O comprovante de pagamento deve ser anexado neste formulário. Confira as vagas disponíveis aqui.

A Semat é uma oportunidade para os acadêmicos adquirirem novos conhecimentos e conhecer novas linhas de pesquisas. O evento conta com pesquisadores e educadores de diferentes cidades e Estados. Além de propiciar aos professores do ensino básico uma atualização contribuindo para uma melhor qualidade do ensino de matemática na rede pública.

A programação completa e outras informações podem ser acessadas no site do evento.