Monitoria 1

Vagas para monitores serão direcionadas ao atendimento de acadêmicos com deficiência e necessidades especiais

A Diretoria de Ensino de Graduação (DEG), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), está com inscrições abertas, para o Programa Bolsa Monitoria destinado às Pessoas com Deficiência (PcD). As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de agosto. 

As vagas para os monitores serão direcionadas ao atendimento de acadêmicos com deficiência e necessidades educacionais especiais matriculados em cursos de graduação da UEM. A carga horária semanal será de 8 horas/aula. 

Como requisito, o candidato deve estar matriculado em um curso de graduação da UEM, não ser beneficiário de qualquer outro tipo de bolsa da UEM e ter disponibilidade para as atividades. 

Os critérios de classificação: ter atendido o acadêmico/PcD no ano anterior, estudar no mesmo curso e, na mesma turma do acadêmico/PcD, além de ter a maior média aritmética simples das disciplinas cursadas. 

A entrevista será realizada no próximo dia 22 de agosto, às 16h30, de forma remota, via plataforma Google Meet. Para ter acesso à ficha de inscrição e mais informações sobre o processo clique aqui.