IMG 20230811 181120272 1 MFNR

Universidade Estadual de Maringá foi representada no evento pelo Diretor de Cultura, professor André Rosa

No dia 11 de agosto, a Diretoria de Cultura (DCU), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), representada pelo Diretor de Cultura, Professor André Rosa esteve presente na inauguração da Casa Cultural de Tapejara. O novo edifício dispõe de uma área de cerca de 500 m² com auditório, biblioteca e salas de ensaio. A cerimônia de inauguração, que teve início às 19h30, contou com falas de autoridades locais, como o prefeito do município, Rodrigo de Oliveira Souza Koike (Pezão e a Secretária da Educação, Cultura e Esportes, Ana Maria).

O Diretor de Cultura, André Rosa, reforçou a importância de um espaço cultural pertencente à comunidade “É um local onde a gente reconhece, onde os nossos valores e as nossas manifestações artísticas podem acontecer”

Após discursos, foram realizadas apresentações artísticas de alunos dos cursos oferecidos pela Prefeitura de Tapejara e de artistas locais, além da performance musical da banda Ruta 40, formado por discentes e docentes do curso de música da UEM.