PPZ 30 anos

Serão apresentados temas importantes para a formação de pessoas e para produção agropecuária brasileira

Em comemoração aos 30 anos de atividades, o Programa de Pós-graduação em Zootecnia (PPZ), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), realizará nos dias 25 e 26 de agosto, no anfiteatro do bloco B33, no câmpus sede, um evento comemorativo com a presença de cerca de 150 participantes, entre esses, professores e alunos do programa, alunos egressos e convidados para apresentação de temas importantes para a formação de pessoas e para produção agropecuária brasileira. A solenidade contará com a presença do Secretário de Ciências e Tecnologia, professor Aldo Nelson Bona.

Segundo a professora e diretora do Centro de Ciências Agrárias (CCA), Adriana A. Pinto, “nestas três décadas, foram formados aproximadamente 900 profissionais, mestres e doutores, que ocupam expressivas posições em instituições públicas e em diversas empresas no Brasil e no exterior, além disso, o PPZ produziu ciência, divulgada à comunidade principalmente pela publicação de aproximadamente 150 artigos científicos a cada ano. Esses e outros resultados demonstram a forte contribuição do PPZ para a produção agropecuária brasileira e para o desenvolvimento econômico e social do país. Os expressivos resultados classificam o PPZ entre os mais conceituados programas na área de Zootecnia e Recursos Pesqueiros no país”.

Programação do evento e convidados:

Programação PPZ

Mais informações podem ser encontradas pelos contatos: sec-ppz@uem.br ou (44) 3011-8948.