Deputado Nishimori

Projetos contemplados são Horta do Saber e paisagístico; deputado destacou a importância da UEM para o estado

O Centro de Ciências Agrárias (CCA), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), recebeu, na segunda-feira (21), a visita do deputado federal Luiz Nishimori (PSD-PR). Estiveram presentes a diretora do CCA, Adriana Aparecida Pinto, o diretor-adjunto, Carlos Alberto de Bastos Andrade, Jefferson Botelho Soares, o assessor do deputado Nishimori, Lucas Canassa e os assessores Rafael Silva e Gilmar Galani.

Na pauta da reunião foi viabilizado recursos para os projetos do CCA: Horta do Saber e um projeto paisagístico. Também foi discutido a possibilidade de viabilizar projetos no câmpus de Umuarama. Além disso, Nishimori ressaltou a importância da UEM para o estado do Paraná em todas as áreas do conhecimento e mostrou disposição para agilizar a liberação de recursos.

O CCA concentra os cursos de graduação de Agronomia; Engenharia Agrícola; Medicina Veterinária e Zootecnia. Além dos Programas de Pós-Graduação em Agroecologia; Ciências Agrárias; Agronomia; Genética e Melhoramento; Ciência do Alimento; Produção Sustentável e Saúde Animal; e Zootecnia.

 

*Texto redigido com a supervisão dos jornalistas da Assessoria de Comunicação Social (ASC)