Democracia e participação social na esfera municipal 2

Inscrições abertas entre 31 de agosto e 19 de setembro; participação é gratuita e aberta à comunidade

A Pró-reitoria de Extensão e Cultura (PEC), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), e a Arquidiocese de Maringá promovem o curso: "Democracia e participação social na esfera municipal". É o primeiro, ao nível de extensão, feito em parceria, visando oferecer capacitação de agentes da sociedade civil para a participação social em espaços políticos, pensando mais profundamente os conselhos de políticas públicas no âmbito local. 

O curso ocorre presencialmente entre os dias 30 de setembro de 2023 e 6 de julho de 2024, será um sábado por mês, das 14h às 16h, no Anfiteatro do bloco da Pró-Reitoria de Ensino (PEN), B33. 

Trata-se de proposta vinculada a diferentes setores da universidade: Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PEC), Núcleo de Pesquisas em Participação Política (Nuppol), Observatório das Metrópoles (OM-Maringá) e Escritório de Projetos e Processos (EPP), e dos segmentos da Arquidiocese: Dimensão Sociotransformadora da Evangelização, Conselho Nacional do Laicato, Cáritas Arquidiocesana e Grupo de Trabalho (GT) Economia de Francisco. 

As inscrições estão abertas entre os dias 31 de agosto e 19 de setembro e podem ser feitas por meio deste formulário. A participação é gratuita e aberta à comunidade. Obtendo frequência mínima de 75% das aulas, a pessoa participante receberá um certificado de 21h emitido pela universidade. Ao todo, são disponibilizadas 150 vagas.