Project University

Nova parceira permite a junção na rede global de parceiros da edX, ajudando a expandir o acesso à educação

A edX, plataforma líder global de aprendizado on-line, anunciou que a Universidade Estadual de Maringá (UEM), em parceria com a Project University, é o mais novo membro da rede global de parceiros da edX, juntando-se a centenas de universidades e instituições na expansão do acesso à educação.

A Project University, uma filiada da Project Company, desenvolve cursos e projetos acadêmicos para universidades espalhadas pelo Brasil, fornecendo a infraestrutura e diferentes formas de acesso, como a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Como novo membro da edX, a UEM e a Project University lançarão uma variedade de programas e cursos em conjunto, sendo o primeiro deles o programa de Certificação Profissional em Tecnologia Robótica

"Os cursos de robótica da UEM, cada vez mais populares entre nossos alunos no Brasil, agora estão disponíveis para um público global por meio da plataforma edX", disse o professor do Departamento de Engenharia de Produção (DEP), Gilberto Antonelli. "Nosso abrangente e avançado programa de Certificação Profissional engloba um amplo espectro de tópicos, atendendo tanto iniciantes quanto profissionais experientes. É uma oportunidade incomparável de obter uma base sólida em robótica e desenvolver o conhecimento necessário para prosperar neste campo dinâmico."

"Embarcar nesta parceria com a edX para expandir o acesso à educação ressoa profundamente com a missão da Project University de criar um mundo onde todos os alunos possam acessar educação de alta qualidade", comenta Antonio Henrique Dianin, CEO da Project University e professor convidado do curso de Engenharia de Produção da UEM.

"Através dos esforços coletivos de nossos estimados parceiros universitários, estamos elaborando programas e cursos que preparem os alunos para os conjuntos de habilidades mais procuradas da atualidade. Em parceria com a edX, podemos oferecer essas oportunidades educacionais transformadoras a milhões de indivíduos em todo o mundo”, compartilha Dianin.

Ao ingressar na rede de parceiros edX, a UEM estará colaborando com o alcance de nível global de novas oportunidades de educação, além de aproveitar a plataforma Open edX, que conta com mais de 3.000 alunos já inscritos.

Para outras informações acesse o site da Project University, conheça os cursos oferecidos até o momento ou entre em contato por meio do formulário disponível.

*Texto redigido com a supervisão dos jornalistas da Assessoria de Comunicação Social (ASC)