2023 09 13 Concurso Desenhos e Frases Educação Fiscal Capa

Projeto visa promover a reflexão junto à comunidade escolar sobre temas relacionados à educação fiscal

Galeria de fotos

Foi realizada hoje (13), às 13h30, no Auditório da Receita Federal de Maringá, a Cerimônia de Premiação do 17º Concurso de Redações e o 4º de Frases e Desenhos, que teve como tema “Patrimônio Público: Propriedade de todos!”.

O evento foi promovido pelo Observatório Social de Maringá (OSM), e contou com a presença do professor do Departamento de Economia (DCO) e Assessor Especial para Inovação Tecnológica e Transferência de Tecnologia da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Marcelo Farid, que representou a Reitoria.

O projeto visa promover a reflexão junto à comunidade escolar sobre temas relacionados à educação fiscal e ao controle social dos gastos públicos, contribuindo para a formação de cidadãos conscientes e com atitude proativa em relação aos seus direitos e deveres.

Marcelo Farid

O professor Marcelo Farid falou da importância de eventos como esse, para os estudantes, uma vez que “eles estimulam a criatividade e o senso de fazer diferente no aluno, desde os primeiros anos de escola até o ensino superior, e isso é valorizado até fora da escola, com a premiação, com a participação de toda a sociedade, daí o aluno começa a ver a importância que isso vai ter na vida futura dele. Então é um concurso super relevante e que ajuda a transformar os estudantes em cidadãos diferenciados”.

A realização do concurso conta com a parceria do Núcleo Regional de Educação de Maringá (NRE), Secretaria Municipal de Educação de Maringá (Seduc), Universidade Estadual de Maringá (UEM) e do Sindicato das Escolas Particulares de Ensino do Noroeste do Paraná (Sinepe), além do apoio das instituições como a Receita Estadual do Paraná, Receita Federal, Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim).

Sobre: O Observatório Social de Maringá foi criado com o intuito de proporcionar à sociedade oportunidades que promovam a coesão social, por meio da transparência e zelo na gestão dos recursos públicos.